sexta-feira, junho 02, 2006

Entrando no mercado de Eventos

Como estudante de turismo comecei a estagiar em cia aérea e depois passei pela hotelaria e por uma agência de viagens, que achei que fosse aquilo que queria para minha carreira.

Certo dia, fui informado de um concurso público para a empresa de turismo e eventos de minha cidade. Meu objetivo era entrar na área de turismo, porém, resolvi arriscar e me inscrevi também nos cargos de eventos já que este também é matéria do curso de turismo, aliás, a preferida de muitos alunos.

Me dediquei aos alunos, ao contrário de meus colegas de faculdade que planejaram estudos porém não colocaram em prática e por isso me dediquei. Fiquei perto na área que queria mais, porém passei com boa colocação em eventos e agora aqui estou.

Daqui sai minha primeira lição: acredite sempre! Por mais que a vitória não seja certa, tenha a honra e a coragem de dar seu melhor.

Uma vez convocado, me despedi de meus tutores da agência de viagens e mergulhei para descobrir o mundo dos eventos.

Nas primeiras semanas um colega de trabalho, atualmente um grande amigo, me ensinou o que era trabalhar com eventos me dizendo "Sabe qual é o mais legal de trabalhar com eventos? É que se ele foi bom, você vai sair exausto... Mas com um sorrido imenso estampado no rosto!"

E assim entrei nesta atividade que hoje me traz tanto prazer!