terça-feira, julho 25, 2006

Eu vi um Produtor surtar no meio de um Evento ! (by George Saguia)

Era o lançamento de uma nova linha de tintas... começava com um Breakfast, depois algumas palestras e um gran finale com a revelação do produto.

Era 07:15 da manhã... os convidados começariam a chegar às 07:30... Já estava tudo pronto... só uns pequenos ajustes aqui ou ali...

De repente o trilho da cortina das janelas imensas do salão do hotel se soltam do teto e caem fazendo um barulho impressionante ! Derrubam torres de som, iluminação, decoração... foi um “perereco” !!! Pra piorar tudo, do outro lado da rua, bem de frente para a janela, havia um outdoor com a propaganda do principal concorrente de nosso cliente !!!

A produtora que estava comigo teve um treco ! Começou a correr de um lado para outro gritando “Meu Deus ! Como isso pôde acontecer ?! Porque agora ?! Porque comigo?!” Ela ficou tão doida que chegou a tropeçar num vaso e deu bronca até no cenário !!!

Enquanto ela saia correndo em desespero pela porta, eu e mais dois rapazes da equipe pegamos dois sarrafos que haviam sobrado da cenografia, pregamos um no outro, apoiamos no trilho da cortina empurrando pra cima, firmamos bem entre o piso e o teto, grampeamos a cortina sobre a madeira e por último demos uma “afofada” no tecido pra deixar tudo bem escondidinho.

Quando ela entrou na sala junto com o cliente, ele estava pálido !

Quando viu tudo arrumado, lindo, maravilhoso e prontinho pra começar... o cliente perguntou “Cadê a janela quebrada?”... ela se desculpou dizendo que tudo já havia sido resolvido.

Não sei se a pior “surtada” foi quando a cortina caiu ou quando ele saiu da sala... ela começou a gritar com todo mundo dizendo “Vocês viram o que fizeram? Paguei o maior mico porque vocês arrumaram tudo antes de eu mostrar pro cliente !!! Não podiam esperar só mais cinco minutinhos, não ?!”

Pra toda a equipe o clima durante o evento foi tenso... quando acabou ela tinha tido tempo de refletir sobre o absurdo que havia dito e chamou a equipe toda pra pedir desculpas...

Foi uma das surtadas mais engraçadas que eu presenciei !!!

Um abraço ao Pedro e aos visitantes !

** Este post foi escrito por George Saguia, um de meus grandes mestres na arte da produção. Além de ter trabalhado comigo, ou melhor, eu ter trabalhado com ele, fui seu aluno em um curso único em todo Brasil, elaborado por esta grande personagem do mercado de eventos.
Valeu por enriquecer meu blog G, um grande abraço pra você também! **